No radar

Quando a Cultura Pop Japonesa invade Lisboa

por Joana Nascimento

Está a chegar à capital o maior evento de Cultura Pop Japonesa em Portugal: o Iberanime Lx 2019. Tem lugar nos próximos dias 18 e 19 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e é uma oportunidade para conhecer melhor um lado da cultura do país do Sol Nascente. 

Para quem é fã ou curioso e nunca visitou o Japão, este evento serve de preparação para a viagem. Mas mesmo para quem nunca tenha tido oportunidade de conhecer este mundo, aconselho uma visita ao Iberanime Lx. A cultura japonesa no seu todo é fascinante. Conjuga os elementos pop e moderno com o antigo e tradicional, quer seja na arte de dobrar papel colorido ou na escrita e até no chá, quer na manga e no anime. Através deles, fica-se a conhecer todo um leque de histórias relacionadas com a História do Japão que dificilmente se encontra noutro lugar.

O evento estará dividido em várias áreas relacionadas com a cultura japonesa: Workshops de Origami, Caligrafia, Iniciação à Língua, Demonstração de Artes Marciais, Concursos de Cosplay, Karaoke, Desenho de Manga, Projecção de Anime, Concertos, Convidados e Venda de Marchandise.

Por isso, será uma oportunidade única para ficar a par das novidades e para um primeiro contacto com esta cultura tão diferente. Mais do que uma sugestão, esta nota que vos escrevo é um convite à descoberta de um mundo paralelo. Vemo-nos por lá?

Este artigo é muito mais que uma mera sugestão, é um convite à descoberta de um mundo paralelo.

Info sobre o evento e compra de bilhetes em:
https://www.iberanime.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s